Santander Brasil tem lucro acima do esperado; destaca retomada e queda do calote
O documento também destaca que, além da maior demanda por empréstimos, os indicadores de qualidade das operações existentes melhoraram
O Santander Brasil divulgou nesta terça-feira lucro líquido acima do esperado para o terceiro trimestre, com ganhos em operações no mercado elevando a margem financeira, apesar da crise desencadeada pelo coronavírus.
O lucro líquido alcançou 3,9 bilhões de reais nos três meses encerrados no final de setembro, alta de 5,3% em relação ao mesmo período do ano anterior e 47% superior a estimativas compiladas pela Refinitiv.
Leia também:
Santander exporta negócio brasileiro de maquininhas da Getnet para a Argentina
Contas de água, luz e telefone poderão ser pagas no Pix
O balanço mostra ainda que a inadimplência dos empréstimos caiu no período, de 2,4% dos financiamentos no segundo trimestre para o patamar de 2,1% entre julho e setembro de 2020. Com menor nível de calote nas operações, o banco diminuiu expressivamente a reserva de dinheiro para cobrir eventuais perdas com inadimplentes.
A chamada provisão para créditos de liquidação duvidosa caiu 55,4% na comparação com os três meses anteriores, para R$ 2,916 bilhões no terceiro trimestre.
No balanço divulgado há pouco, a direção do banco destaca positivamente a retomada da atividade comercial no período. Com a reabertura da economia, a filial do banco espanhol foi beneficiado pelo aumento da demanda por crédito, especialmente no varejo.
O documento também destaca que, além da maior demanda por empréstimos, os indicadores de qualidade das operações existentes melhoraram, com queda da inadimplência.
(Com Reuters)
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook