Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Relator diz ter “convicção” de que apoio à urgência se repetirá para votação do marco fiscal

    Ao todo, 367 deputados votaram favoravelmente à medida que dá celeridade ao projeto, enquanto 102 votaram contra

    Danilo Moliternoda CNN , São Paulo

    O deputado federal Cláudio Cajado (PP-BA) afirmou no plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (17) ter “convicção” de que a ampla votação em favor à urgência do marco fiscal vai se repetir para a aprovação do mérito do projeto.

    Ao todo, 367 deputados votaram favoravelmente à urgência do projeto de lei complementar do novo regime fiscal, enquanto 102 votaram contra, além de uma abstenção.

    “Se não 100%, pode ter certeza que 70%, 80%, das bancadas que visitei, sugestões que me ofereceram estão no texto — independente de coloração partidária. Por isso, tenho a convicção de que a votação da urgência demonstrará a votação da matéria. E os que não estão presentes, tenho certeza que estarão na semana que vem”, disse.

    Cajado disse ainda estar certo de que o projeto “espelha o que a sociedade pensa”. O parlamentar disse que, nas últimas semanas, como relator do projeto, ouviu críticas “pontuais” à proposta.

    A votação do mérito do texto está prevista para a próxima quarta-feira (24). Segundo o relator, governo e lideranças partidárias acordaram sobre a necessidade de dar rapidez à aprovação.

    Após a aprovação da Câmara, o texto segue para a chancela do Senado. Em abril, o presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), já havia indicado que também pretende dar celeridade aos trâmites.

    Tópicos