Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Receita e Correios vão enviar 50 toneladas de roupas e calçados apreendidos às vítimas no RS

    Drones também serão disponibilizados para auxiliar a Defesa Civil na busca por pessoas desaparecidas

    Danilo Moliternoda CNN

    A Receita Federal e os Correios vão destinar mais de 50 toneladas de roupas e calçados às vítimas das chuvas que assolam o Rio Grande do Sul. Essas mercadorias foram apreendidas pelo órgão subordinado à Fazenda e vão ser enviados gratuitamente pela estatal.

    As roupas e calçados vão sair de São Paulo com destino a Porto Alegre e, depois de passarem por triagem, serão entregues em localidades definidas pela defesa civil local.

    Também serão transportados 30 toneladas de cobertores, agasalhos e artigos de vestuário do depósito da Receita em Foz do Iguaçu. O órgão que administra os tributos federais e o controle aduaneiro também vai disponibilizar drones para auxiliar a Defesa Civil na busca por pessoas desaparecidas e avaliação de danos.

    Os Correios já havia anunciado que toda sua rede de agências em São Paulo e no Paraná, além de parte das unidades do Rio Grande do Sul, recebem a partir da segunda (6) doações para vítimas das chuvas que assolam o estado gaúcho.

    A estatal vai coletar e transportar gratuitamente os donativos, sem custo aos doadores. Segundo divulgação dos Correios, são aceitos os seguintes itens — considerados os de maior necessidade no momento pela Defesa Civil:

    • Alimentos da cesta básica;
    • Produtos de higiene pessoal;
    • Material de higiene seco
    • Itens de vestuário

    Além disso, os Correios vai também doar itens de vestuário e utensílios domésticos aos atingidos pelas chuvas.

    Essas doações são objetos de refugo, ou seja, que passaram por todas as tentativas de entrega, não foram procurados pelos destinatários nem pelos remetentes e já ultrapassaram o prazo de 90 dias para reclamação previsto no Código de Defesa do Consumidor.

    Tópicos