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    Procon-SP notifica companhias aéreas e de turismo por problemas em SACs

    Ao todo, 11 empresas precisarão enviar informações para o órgão após clientes registrarem queixas

    João Pedro Malardo CNN Brasil Business , em São Paulo

    O Procon de São Paulo informou nesta segunda-feira (24) que notificou 11 empresas dos setores de viagens e turismo após clientes registarem queixas junto ao órgão sobre problemas no atendimento via SACs (Serviço de Atendimento ao Consumidor).

    Segundo o órgão, foram notificadas as companhias aéreas Azul, Gol e Latam, e as empresas de turismo Booking, Costa Cruzeiros, Decolar, Expedia, Grupo CVC, HURB, MSC Cruzeiros e 123 Milhas. Elas terão até o dia 1º de fevereiro para prestar informações para o Procon.

    Com a notificação, as companhias precisarão informar o funcionamento dos seus SACs, quais são os canais de atendimento, quantos atendimentos foram realizados nos últimos três meses, os principais problemas relatados, o índice de resolutividade, se os consumidores recebem protocolo de atendimento e por qual setor há mais tratativa de demandas.

    Outro tema da notificação é sobre a autonomia dos SACs. O Procon quer saber como é feito o redirecionamento para a ouvidoria quando há insatisfação com o atendimento, o índice de consumidores que recorrem a mais de um canal por falta de resolução no primeiro contato, se existe política de bonificação aos funcionários e se o nível de atendimento das duas áreas é o mesmo.

    Especificamente sobre a Covid-19, o órgão pediu informações às 11 empresas sobre a quantidade de atendimentos ligados à doença que foi feita em cada canal e os efeitos da pandemia e de casos de Influenza nas equipes dessas companhias.

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