Presidente em exercício, Alckmin foca em agenda econômica em SP
Com Lula na África, vice dedica o tempo no cargo para se reunir com empresários e investidores


Com foco na agenda econômica, o presidente da República em exercício e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin (PSB), participou de uma série de eventos em São Paulo nesta terça-feira (22).
No início da tarde, esteve na 24ª Conferência Anual do Santander, realizada no Grand Hyatt Hotel, na Zona Oeste da capital paulista. O evento reuniu líderes, empresários e CEOs das principais empresas brasileiras.
Durante sua participação, Alckmin falou sobre a perspectiva de crescimento econômico do país nos próximos anos e ressaltou que as duas principais reformas — do marco fiscal e tributária — estão encaminhadas.
Alckmin voltou a elogiar a atuação do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), na votação da nova regra fiscal e disse que o projeto vai trazer segurança para as contas do país.
“No ano que vem teremos déficit. Bom lembrar que em 2020, o déficit foi de praticamente 10% do PIB. A partir de 2025 teremos superávit primário”, afirmou Alckmin.
O presidente em exercício também falou sobre agenda verde e afirmou que o projeto que regula o mercado de carbono no país será encaminhado ao Congresso nas próximas semanas.
No fim da tarde desta terça-feira, Alckmin ainda estará no município de Araçariguama, na região metropolitana de Sorocaba, para uma cerimônia com a emissão de certificados de renovação de frotas de caminhão e ônibus.
Pela manhã, a agenda do presidente em exercício teve dois compromissos, também voltados para a pauta econômica.
O primeiro foi no centro de tratamento térmico de resíduos em Mauá, na região metropolitana da capital paulista, e depois no lançamento do Fórum Mauá 2023, no teatro municipal da cidade.
Nesta quarta-feira (22), Alckmin finaliza a agenda na capital paulista com participação no 31º Congresso e Exposição da Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores (Fenabrave).
No encontro, vão ser discutidos o cenário atual e as perspectivas do cenário, além das tecnologias do setor automotivo brasileiro.
Alckmin é presidente da república em exercício enquanto o presidente Lula está na África para cumprir agenda externa, com foco na cúpula dos Brics, na África do Sul.
Veja também: Nova etapa do Desenrola começa no fim de setembro