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    Popeyes vai distribuir mil sanduíches para os ‘frustrados’ com a concorrência

    Fast-food especializado em frango frito quer fazer frente ao rival KFC na disputa pelo 'melhor frango do mundo'

    Wesley Santana, colaboração para o CNN Brasil Business

     

    O Popeyes anunciou uma promoção nesta terça-feira (30) que para acirrar a disputa pelo título de “melhor frango do mundo” — pelo menos no Brasil.

    A rede de fast-food vai distribuir mil unidades do “The Sandwich”, carro-chefe da casa, para clientes de São Paulo que comprarem produtos no KFC durante esta semana.  

    Para participar da promoção, os consumidores devem enviar, pelo Twitter, o cupom fiscal das compras realizadas no concorrente, entre os dias 30 de março e 2 de abril. 

     

    Os primeiros mil usuários receberão um voucher de R$ 20 para fazer a compra do sanduíche pelo aplicativo Rappi. Os clientes também ganharão um mês gratuito de Rappi Prime, o serviço de assinatura do aplicativo de delivery.

    Os cupons serão distribuídos a partir da próxima quinta-feira (1º) e são válidos até o dia 15 de abril. Só moradores da cidade de São Paulo poderão participar do concurso.   

    Essa promoção é uma ofensiva do Popeyes ao título de “melhor frango do mundo”, usado pelo KFC em suas propagandas. Na semana passada, o Conar (Conselho Nacional Autorregulamentação Publicitária) acatou uma ação do Burger King, que controla o Popeyes, alegando que não há como comprovar que o frango do rival é mesmo o melhor. 

    “Diante desse contexto, Popeyes decidiu proporcionar aos consumidores que foram impactados por essa informação a oportunidade de vivenciarem uma verdadeira experiência gastronômica”, diz a lanchonete fundada nos Estados Unidos. 

    O KFC ainda pode recorrer da decisão. O KFC enviou a seguinte nota à redação: “Por meio de uma denúncia do KFC Brasil, o CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) determinou a suspensão imediata de ação publicitária da rede Popeyes. Na ação que originou a decisão liminar, o CONAR acolheu o argumento do KFC de que campanha faz uso indevido do nome do CONAR e configura concorrência desleal, por parasitariamente tentar comparar produtos de forma desonesta e desrespeitosa.”

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