Troca de ministro e aceno à privatização acirram pressão sobre a Petrobras
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço do debate sobre planos de desestatização da empresa, após mudança na pasta de Minas e Energia
O novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, assumiu o cargo na semana passada e, em um de seus primeiros atos na função, formalizou um pedido junto ao Ministério da Economia para o início de estudos de viabilidade da privatização da Petrobras. A medida já havia sido cogitada pelo presidente Jair Bolsonaro, mas só agora foi colocada em prática.
A decisão de reativar os planos de desestatização da empresa ocorre cerca de um mês após a posse do novo presidente da companhia e em meio a uma série de críticas do presidente Bolsonaro sobre os lucros da Petrobras e os sucessivos reajustes no preço dos combustíveis.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das reações à retomada da discussão sobre a possível privatização. Para apontar os aspectos econômicos e políticos que influenciam o debate sobre uma mudança no controle da Petrobras, participam deste episódio o economista Fernando Camargo, sócio da LCA Consultores, e o analista de política da CNN Brasil Gustavo Uribe.
Conheça outros podcasts da CNN Brasil:
Semana de 22 – Bem mais que o modernoso
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

(* Publicada por Diego Toledo)