Preço dos combustíveis sofre efeitos da guerra e motiva reação na arena política
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço dos fatores que influenciam reajustes recentes e as tentativas de conter novos aumentos
A cotação do barril do petróleo chegou a superar a marca de US$ 130 durante a guerra na Ucrânia, e os preços do gás também atingiram valores históricos em meio às sanções econômicas internacionais contra a Rússia.
A situação desafia as cadeias de abastecimento de combustíveis em todo mundo e pressiona a inflação no Brasil. Os reajustes no país provocaram reações na arena política, com questionamentos à política de preços da Petrobras e a votação de projetos no Congresso que buscam conter novos aumentos.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço dos efeitos da guerra na Ucrânia no preço dos combustíveis. Para descrever os fatores que influenciaram os reajustes recentes e o desafio de tentar conter novos aumentos, participam deste episódio o economista Alexandre Schwartsman, do time de especialistas CNN, e o advogado Emanuel Pessoa, especializado em direito econômico internacional.
Conheça outros podcasts da CNN Brasil:
Semana de 22 – Bem mais que o modernoso
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(* Publicado por Diego Toledo)