Portaria que proíbe empresas de exigir comprovante de vacinação desperta reações
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta balanço de reflexos da decisão do governo de impedir que funcionários sejam obrigados a se vacinar
A portaria publicada pelo Ministério do Trabalho na semana passada, proibindo que empresas exijam comprovante de vacinação para contratar ou demitir por justa causa um funcionário, despertou reações em diferentes setores da sociedade brasileira. A decisão foi contestada por centrais sindicais e recebeu críticas de ministros do Tribunal Superior do Trabalho. Em entrevista à CNN, o ministro Onyx Lorenzoni defendeu a medida e afirmou que o teste RT-PCR para detectar a Covid-19 é mais confiável do que o comprovante de vacinação.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das reações à portaria do Ministério do Trabalho. Além de reunir as diferentes visões sobre o assunto, o episódio conta com a participação do infectologista Renato Kfouri, diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), que descreve os possíveis impactos de ter alguém não vacinado em um ambiente de trabalho.
Conheça os podcasts da CNN Brasil:
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

(* Publicado por Diego Toledo)