Plano é continuar abrindo novas lojas, diz CEO da Renner ao CNN Money
Fábio Faccio aponta que alta de quase 50% no lucro líquido do 3º trimestre reflete evolução do modelo de negócios e investimentos
A Lojas Renner divulgou um lucro líquido de R$ 255,3 milhões no terceiro trimestre deste ano, representando um crescimento de 47,7% em relação ao mesmo período de 2022.
O Ebitda ajustado da companhia também teve um desempenho positivo, avançando 30,4% na comparação anual, para R$ 518,5 milhões.
Em entrevista ao CNN Money, o CEO da Renner, Fábio Faccio, afirmou que os resultados do balanço refletem a evolução do modelo de negócios e os investimentos realizados nos últimos anos.
“Investimos fortemente no nosso modelo, com mais uso de inteligência artificial e tecnologia. Estamos produzindo menos, mais rápido, com mais qualidade, a preços melhores e com melhores margens para os nossos acionistas”, afirmou Faccio.
O CEO da Renner também reforçou as expectativas de expansão da varejista.
“Nossa expectativa é manter o ganho de eficiência no nosso modelo. A probabilidade é muito grande de que tenhamos uma aceleração no número de lojas, procuramos continuar investindo e ampliar o nosso quadro.”
Anteriormente, Fábio afirmou que a Renner e todos os setores da economia iriam brigar por isonomia com as plataformas asiáticas. Em entrevista, ele comentou a taxação de compras em plataformas internacionais.
“Com a nova regulamentação, as plataformas passaram a pagar quase 45% de carga tributária, que é metade do que os demais players do setor pagam. Ainda não é uma isonomia, mas resolve parte do problema” disse.
“É absurdo ver empresas que investem no país pagarem o dobro de impostos de empresas que enviam produtos de fora com um beneficio fiscal”, completou.