Pix fora do ar? Clientes relatam instabilidade para pagamentos
A CNN procurou o Banco Central (BC) para emitir um posicionamento sobre os relatos de instabilidade


Clientes de diferentes bancos têm relatado, nas redes sociais, que o Pix está fora do ar ou com problemas de instabilidade para realizar pagamentos nesta quinta-feira (13).
De acordo com o site Downdetector, que monitora instabilidade em aplicativos, houve um pico de reclamações envolvendo o Pix às 09h19, com cerca de 3.872 relatos da ferramenta fora do ar.
Após o pico, a plataforma mostrou uma queda de reclamações para cerca de 129, às 10h35.

Em nota, o Banco Central (BC) confirmou os relatos. A instituição disse que identificou e tomou medidas para resolver um problema no mecanismo de consulta às chaves do Pix.
“Isso causou uma instabilidade momentânea no sistema. O problema foi resolvido e o sistema funciona normalmente”, diz o comunicado.
Na semana passada, também houve instabilidade com o Pix. Na ocasião, o BC informou que algumas instituições enfrentaram dificuldades de acesso aos sistemas da instituição por conta de problemas na Rede do Sistema Financeiro Nacional.
