Pirarucu, palmito e farofa de pipoca: o que Xi Jinping comeu no jantar com Lula; veja
Encontro de autoridades e poucos empresários chamou atenção pelo reforço na segurança e presentes entre as comitivas
O cardápio do jantar entre os presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e da China, Xi Jinping, na noite desta quarta-feira (20), teve pirarucu, palmito e farofa de pipoca, que foi servido no prédio do Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty. A culinária brasileira chamou atenção.
Os chineses, acostumados com pratos mais frios, tiveram que experimentar iguarias brasileiras, que são mais quentes.
Os convidados subiram até o último andar no Itamaraty para o jantar reservado com poucas autoridades e empresários.
- 1 de 3
Conjunto de prataria dos convidados do jantar; emblema do Ministério das Relações Exteriores ao centro • Reprodução/Redes sociais
- 2 de 3
Cardápio do jantar entre Xi Jinping e Lula • Reprodução/Redes sociais
- 3 de 3
Xi Jinping discursa durante jantar com Lula e empresários • Reprodução/Redes sociais
-
O jantar reservado para poucos empresários com os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e da China, Xi Jinping, foi marcado pelo reforço na segurança.
Os empresários dos dois países discutiram informalmente aspectos da reforma tributária e a segurança do capital no Brasil, apurou a CNN.
A impressão entre os convidados durante o encontro foi de descontração após um dia cheio de acordos comerciais oficializados entre o Brasil e a China.
Ao todo, foram 37 parcerias firmadas que irão beneficiar várias áreas brasileiras, do agronegócio à tecnologia.
Para encerrar a passagem do líder chinês em solo brasileiro, Lula escolheu quatro presentes simbólicos para serem entregues a Xi Jinping: uma onça de madeira, artesanato do Nordeste, obras de arte brasileiras e uma água engarrafada premium obtida por meio da umidade da floresta da Amazônia, tecnologia desenvolvida pela Ô Amazon Air Water.