Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Petrobras interrompe transporte de petróleo por conta de vistoria em dutos em São Sebastião

    Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, disse que uma alternativa diante do fechamento dos dutos da Petrobras em São Sebastião é o Porto de Santos

    Isabelle Salemeda CNN , em Santos

    Um duto que transporta petróleo do terminal de São Sebastião até Cubatão, em São Paulo, interrompeu sua operação para passar por uma inspeção. A informação foi divulgada pela Petrobras e confirmada na manhã desta sexta-feira (24) pelo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França.

    “Nesse instante nós estamos verificando esses dutos, porque haveria chance de algum duto ter ficado prejudicado com o desbarrancamento que houve de terras que aconteceu em cima deles. A Petrobras está verificando”, confirmou França.

    A tubulação abastece a Refinaria Presidente Bernardes, que tem capacidade para produzir 178 mil barris de combustíveis por dia. E poderia prejudicar o abastecimento no estado de São Paulo.

    Por isso, uma alternativa é que os navios da companhia atraquem no Porto de Santos.

    “Mais uma vez reforça a necessidade de ter um Porto público. Se não houvesse o Porto público, muitas vezes não teria como a gente colocar o navio da Petrobras nesse instante. O navio da Petrobras quando ele entra no Porto, ele paralisa outras operações. Ele tem preferência sobre as operações. E por isso que tem que ter o Porto público, senão a gente ficaria desabastecido em todo o estado de São Paulo”, explicou França.

    Tópicos