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    Pepsi troca Sierra Mist, marca de 24 anos, por novo rival da Sprite

    Starry será lançado em supermercados e lojas de conveniência esta semana

    Jordan Valinskydo CNN Business , Nova York

    A Pepsi está alcançando as estrelas em seu último esforço para enfrentar a Sprite.

    Starry, um novo refrigerante de lima e limão, será lançado em supermercados e lojas de conveniência esta semana. Ele está substituindo a Sierra Mist, uma marca de 24 anos que não conseguiu ganhar força contra a líder de mercado Sprite, que pertence à principal rival Coca-Cola (KO).

    A pesquisa interna da Pepsi mostrou que “a demanda por refrigerante com sabor de limão nunca foi tão grande”, disse a empresa em um comunicado. Isso levou a Pepsi a desenvolver um novo refrigerante de lima-limão que dá “às pessoas uma escolha em uma área que é dominada por uma marca há anos”.

    Starry não contém cafeína e está sendo lançado com duas opções: regular e sem açúcar. Um porta-voz da Pepsi disse à CNN que Starry tem “sabores cítricos superiores que são fiéis às frutas e mais aromáticos” em comparação com o Sierra Mist.

    Sierra Mist foi lançado em 1999 com muito alarde, no entanto, nunca afetou muito o domínio de Sprite. Neil Saunders, diretor administrativo de varejo da GlobalData, disse à CNN que é uma “marca confusa” que parece uma “imitação de Sprite”.

    “Numa época em que o crescimento do refrigerante tradicional é lento e quando as prateleiras estão sendo inundadas com bebidas novas e inovadoras, ser um jogador cansado de segunda linha realmente não resolve”, disse Saunders. Ele apontou que o breve rebrand para Mist Twist entre 2016 e 2018 foi “inútil” porque confundiu os consumidores.

    Os dados de vendas da Beverage Digest fornecidos à CNN mostram que a participação da Sierra Mist no mercado de refrigerantes mal excede um décimo de 1% e está em declínio há pelo menos cinco anos. A Sprite, por sua vez, aumentou sua participação no mercado de refrigerantes no mesmo período para quase 8%.

    Começando do zero, a Pepsi está posicionando Starry para bebedores mais jovens (ou seja, seu slogan atraente da geração Z que infunde a gíria da Internet: “Starry atinge diferentes”) que estão deixando de consumir bebidas açucaradas e estão se tornando leais a marcas menores, como Olipop, que têm o “dedo mais firme no pulso”, disse Saunders.

    “Os gigantes [de bebidas] estão cientes disso e estão tentando reagir como uma forma de aumentar a participação de mercado e explorar um mercado que eles não atendem tão bem quanto deveriam”, falou. “O design do Starry está muito mais alinhado com a estética Gen-Z, que é brilhante, divertida, caprichosa, instagramável, do que muitas das outras ofertas da Pepsi.”

    A Pepsi planeja promover Starry com anúncios de TV e digitais, além de estar presente em mídias sociais como o TikTok.

    Apesar da difícil tarefa pela frente para a Pepsi enfrentar um rival de mais de 60 anos, pode ser uma oportunidade para Starry, de acordo com Billy Roberts, analista sênior de alimentos e bebidas da Mintel.

    “A Starry entra em um segmento de mercado dominado pela marca Coca-Cola e, ao mesmo tempo, é uma nova marca em uma já concorrida categoria de refrigerantes”, disse. “No entanto, isso pode ser uma vantagem, trazendo algo novo para uma categoria em que os consumidores mais jovens demonstraram uma tendência a romper com o testado e comprovado para experimentar novos sabores e formulações”.

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