Padilha diz que o governo quer acabar com a “balbúrdia tributária”
Ministro das relações institucionais afirmou ter acordo para votação do projeto de fundos exclusivos e offshore esta semana, após reunião com Haddad


O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, reforçou o desejo do governo federal em terminar o ano com a aprovação da reforma tributária. Padilha afirmou que a reforma tem como objetivo “acabar com a balbúrdia tributária no país”.
“Tem sido discutido com o relator, e a expectativa é que essa semana seja apresentado o relatório ainda na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e que ao longo do mês de novembro a gente possa concluir a votação no Senado e conclua até o final do ano a votação na Câmara dos Deputados”, afirmou o Ministro.
O governo avalia que o cenário mais provável é que haja modificações no texto feitas no Senado que a matéria volte para Câmara para que assim seja concluída.
Após reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta segunda-feira (23), Padilha falou sobre a votação do projeto de fundos exclusivos e offshores, e sobre a possibilidade da votação na Câmara ocorrer ainda esta semana.
“O ambiente que nós temos na Câmara é o mais positivo possível, inclusive foi firmado um acordo com o conjunto dos líderes, da base e da oposição, de votação nesta semana um relatório que tem um acordo pleno do Ministério da Fazenda com o relator Pedro Paulo”, ressaltou o Ministro.
Veja também: O que prevê o texto da reforma tributária
Publicado por Amanda Sampaio, da CNN.