Onyx e Guedes divergem sobre reformas em 2022
Em conversa com empresários, o ministro da Economia, Paulo Guedes, citou colegas que, na avaliação dele, atrapalham a agenda de reformas
Em conversa com empresários, na última sexta-feira (10), o ministro da Economia, Paulo Guedes, citou colegas que, na avaliação dele, “complicam sua vida” e a agenda de reformas. Entre os citados, estão o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o ministro do Trabalho e Previdência Social, Onyx Lorenzoni. As informações são da analista de Política da CNN Renata Agostini.
Ainda no encontro, Guedes defendeu a reforma administrativa e afirmou que ela “rende votos” e deve ser um investimento do governo, apesar da oposição que a proposta possui dentro do grupo próximo do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Após a fala, Lorenzoni ligou para Guedes por não ter gostado de sua menção no contexto do encontro. No entendimento de Lorenzoni, o ministro da Economia atrapalha Bolsonaro.
Segundo fontes próximas de ambos os ministros, Guedes estava emparedado pelos empresários que estavam descontentes com a “inércia do governo”. Nesse caso, o ministro precisou defender sua posição.
Guedes tem insistido que o governo deve seguir o próximo ano com a agenda de reformas econômicas.