ONS prevê mais chuvas em reservatórios de hidrelétricas do Sudeste em setembro
Para este mês, o órgão passou a esperar chuvas equivalentes a 73% da média histórica, ante 67% previstos na semana anterior
As chuvas em reservatórios de hidrelétricas do submercado Sudeste/Centro-Oeste deverão ser mais intensas em setembro do que o anteriormente previsto, segundo projeções do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) divulgadas nesta sexta-feira (16).
Para este mês, o órgão passou a esperar chuvas equivalentes a 73% da média histórica, ante 67% previstos na semana anterior.
Com relação aos reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste, a previsão é de que terminem o mês de setembro com 49,4% de capacidade, ante 49,2% esperados há uma semana. Atualmente, o nível é de 52,2%.
Já para outras regiões, o órgão revisou para baixo suas projeções de chuvas no Sul (107% da média histórica, ante 116%) e Norte (76%, ante 79%), enquanto para o Nordeste a estimativa se manteve em 65%.
A carga de energia elétrica deve retrair 3,0% em setembro ante igual período de 2021, queda um pouco mais acentuada frente aos -2,9% esperados na semana anterior.