O Grande Debate: veja se é melhor fazer previdência privada via fundos de renda fixa ou ações
Com Selic acima de 13%, busca por planos via renda fixa pode ser uma alternativa nesse momento, mas pesquisas mostram que eles dificilmente superam CDI
Pensar na aposentadoria como algo ainda distante é bem comum, mas o problema é que a hora chega, e quem não se preveniu pode acabar com um rombo financeiro para resolver.
No momento de buscar uma aposentadoria, muitos ficam em dúvida entre as opções dentro da previdência privada. Com a Selic alta, acima de 13%, a busca por planos de previdência via renda fixa pode ser uma alternativa nesse momento. Mas pesquisas mostram que esses fundos de renda fixa dificilmente superam o CDI.
Enquanto isso, os fundos de ação podem ter uma abordagem mais agressiva, mas, com a bolsa em baixa, também apresentam riscos.
Então, qual é a melhor opção nesse momento, num cenário de ações em baixa e renda fixa em alta?
Para nos ajudar nas respostas, O Grande Debate – Investimentos desta segunda-feira (18) recebe Paula Zogbi, analista da Rico Investimentos, que defende fundos de renda fixa, e Luiz Fernando Araújo, CEO da Finacap Investimentos, que prefere investir em ações.