O Grande Debate – Investimentos: entenda se a queda do dólar resistirá à guerra
Na semana passada, a moeda norte-americana chegou a ficar abaixo de R$ 5, mas a escalada da tensão entre Rússia e Ucrânia segue sendo monitorada por investidores
O dólar, enfim, está mais baixo em relação ao real, enquanto a moeda brasileira é beneficiada pelos juros elevados do Brasil e pelo fluxo em mercados ligados a commodities, que traz investidores estrangeiros ao país, aumentando a oferta da moeda americana e reduzindo o valor da cotação.
No entanto, a escalada da tensão entre Rússia e Ucrânia segue sendo monitorada por investidores.
Na semana passada, antes de a guerra ser declarada no leste europeu, o dólar chegou a ficar abaixo de R$ 5 pela primeira vez desde o último mês de julho. Essa tendência veio para ficar?
Para debater esse tema, O Grande Debate — Investimentos desta segunda-feira (28) ouve Patricia Krause, economista chefe da Coface para a América Latina, que acredita que a queda do dólar não se sustenta por muito tempo, e Flávio de Oliveira, especialista da Zahl Investimentos, que acha que a valorização do real frente ao dólar vai ser permanente.
O Grande Debate – Investimentos terá sempre a presença de dois especialistas com visões antagônicas para debater os prós e os contras das diferentes opções e soluções de investimentos, além de temas do mundo das finanças pessoais e do mercado financeiro.
A atração é semanal e vai ao ar às segundas-feiras, às 21h20.
*Publicado por Ligia Tuon