Nunca houve manifestação do governo para rever capitalização da Eletrobras, diz Silveira
Em evento do Esfera Brasil, ministro explicou que houve uma "discussão jurídica" sobre o processo envolvendo a companhia
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse nesta segunda-feira (22), durante participação no Seminário Brasil Hoje, organizado pelo Esfera Brasil, que o governo federal nunca manifestou intenção de rever a capitalização da Eletrobras, concluída em 2022.
“Nunca houve, por parte do governo, nenhuma manifestação de rever a questão da capitalização da Eletrobras. O que houve é uma discussão jurídica, discutindo o modo como ela se deu, a proporcionalidade que deve ter, não o governo”, afirmou Silveira.
Ao ser questionado sobre a recente crise da Petrobras, envolvendo a possível saída de Jean Paul Prates do comando da estatal, Silveira disse que decisões desse tipo são exclusivas do presidente Lula.
“Todo cargo de confiança do presidente, inclusive o meu, deve estar sempre à disposição do presidente da República. Ele decide quem sai e quem entra. Portanto, sobre a permanência, ou não, de qualquer membro do governo, é de alçada única e exclusivamente do presidente Lula”.
*publicado por Pedro Zanatta, da CNN.