Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Nova gestão da Petrobras deve negociar um fundo de imediato”, diz especialista

    Virginia Parente disse à CNN que recursos para criação do fundo de estabilização devem partir do Tesouro

    Produzido por Thiago Felixda CNN em São Paulo

    Em entrevista à CNN Brasil nesta quinta-feira (7), a professora do Instituto de Energia e Ambiente da USP Virginia Parente afirmou que a nova gestão da Petrobras precisa negociar um fundo de estabilização para controlar o preço dos combustíveis o mais rápido possível.

    “É necessário respeitar a governança da empresa, mas negociar rapidamente um fundo que evite essa volatilidade. Traduzir as desvalorizações cambiais e acompanhar as flutuações é muito perturbador para o trabalhador, que precisa dos combustíveis para viver”, disse a especialista.

    A professora afirmou os recursos para a criação desse fundo não devem partir da Petrobras, mas sim do Tesouro Nacional.

    “Este fundo deve ser criado porque cada vez que tivermos um respiro, seja de negociações entre a Rússia e Ucrânia ou o fim da guerra, vamos ver muita volatilidade no preço do petróleo no mundo e isso vai acabar se refletindo aqui no Brasil”, declarou.

    Virginia Parente também comentou sobre a indicação de José Mauro Ferreira Coelho pelo governo para presidir a estatal. Segundo ela, o nome deve ser bem recebido pelo mercado.

    “José Mauro é um profissional de carreira, tem mais de 10 anos na EPE, que é o braço de planejamento do Ministério de Minas e Energia, e vem envolvido em várias iniciativas. É um nome que o mercado vai receber bem porque é uma pessoa admirada pelos pares”, destacou.

    Texto publicado por Fabricio Julião 

    Tópicos