Não há debate para acabar com multa rescisória ou reduzir o FGTS, diz Marinho
Em post nas redes sociais, titular da pasta classificou como fake news informações que circulam nas redes sociais sobre a alteração dos benefícios
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou que não há debate na pasta para acabar com a multa rescisória, valor pago ao trabalhador demitido sem justa causa, ou sobre a redução do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Em post sobre o assunto na rede social X (antigo Twitter) o titular da pasta classificou como fake news as informações que circulam nas redes sociais sobre a alteração dos benefícios.
Marinho afirma que o Ministério do Trabalho e Emprego não cogita ou realiza debate sobre o fim de benefícios destinados ao trabalhador demitido.
FAKE NEWS: O Ministério do Trabalho e Emprego NÃO cogita ou realiza QUALQUER debate sobre o fim da multa rescisória, paga ao trabalhador e à trabalhadora após a demissão, ou sobre a redução do FGTS.
— Luiz Marinho (@luizmarinhopt) October 22, 2024
Os boatos circulam após o governo federal ter afirmado a intenção de encerrar o saque-aniversário do FGTS. A modalidade é opcional, no qual o trabalhador pode sacar o valor que possui parcialmente, uma vez ao ano, no mês de seu aniversário.
Siga o CNN Money
O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.
Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.
O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!