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    MRV&Co tem expansão de 14% e vendas recorde de R$2,5 bi na incorporação no 2º tri

    Para o diretor financeiro da MRV&Co, Ricardo Paixão, o resultado do segundo trimestre reforça a confiança da empresa em cumprir com as projeções estabelecidas neste ano

    Reuters

    O segmento de incorporação do grupo MRV&Co registrou uma expansão de 14% nas vendas líquidas do segundo trimestre na comparação com mesmo período do ano passado, para um volume recorde de 2,5 bilhões de reais, conforme prévia operacional da companhia divulgada nesta quarta-feira.

    O segmento, que inclui as marcas MRV e Sensia, teve alta tanto no volume de vendas no trimestre encerrado em junho (+2,8% na base anual), para 10,1 mil unidades, quanto de lançamentos (+73% ano a ano) no mesmo período, para 9 mil unidades.

    O valor médio de cada unidade vendida foi de 251 mil reais, crescimento de 10,9% sobre um ano antes.

    Para o diretor financeiro da MRV&Co, Ricardo Paixão, o resultado do segundo trimestre reforça a confiança da empresa em cumprir com as projeções estabelecidas neste ano.

    A MRV&Co, que contempla, além da incorporação, as marcas Urba, Luggo e Resia, projetou lucro líquido de até 290 milhões de reais em 2024 para sua unidade MRV Incorporação.

    “A taxa de absorção dos produtos que a gente tem colocado para o mercado tem sido altíssima. Isso nos traz muita confiança de que a gente está no caminho correto para poder alcançar o nosso guidance”, disse o executivo à Reuters.

    A geração de caixa ajustada nos meses de abril a junho foi de 9,2 milhões de reais na incorporação, contra consumo de 161,5 milhões de reais no mesmo período do ano passado.

    Segundo o CFO, o impulso no setor do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, aliado a outros programas de subsídios a moradia adicionais, ainda não chegou ao seu “platô”.

    “Vai continuar subindo”, afirmou. “Os Estados entenderam que essa política pública de habitação onde eles financiam parte imóvel é muito mais efetiva… Então, acho que essa deve ser a pegada que a gente vai continuar vendo daqui para frente.”

    Ele também observa que o cliente MCMV, responsável pela compra de 85% dos imóveis vendidos da MRV, não será diretamente impactado pela interrupção no ciclo de queda da Selic, já que o programa conta com taxas de juros especiais aos beneficiários.

    “A taxa de juros dele (cliente MCMV) é independente da taxa de juros de mercado.”