Mourão: “Ingresso do Brasil na OCDE é caminho natural”
Segundo o vice-presidente, o Brasil tem muito a contribuir com a entidade em diversas esferas


O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta terça-feira (21) que o ingresso do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) é um “caminho natural” para que o país tenha novos investimentos internacionais e empregos de qualidade.
Na semana passada, a entidade aprovou o plano que dá início ao processo de adesão do Brasil. Em evento no Palácio do Itamaraty, Mourão disse que o Brasil está honrado em fazer parte da OCDE.
“O ingresso do Brasil na OCDE é um caminho natural. Caminho natural e fator relevante para que o Brasil dê passos largos rumo a uma maior inserção da nossa economia, de nossas empresas e de nossos produtos nos fluxos internacionais de comércio e investimentos, fortalecendo nosso desenvolvimento e gerando empregos de qualidade para nossa população.”
Segundo o vice-presidente, o Brasil tem muito a contribuir com a entidade em diversas esferas.
“O Brasil, uma vez membro pleno da OCDE, aumentará sua contribuição aos trabalhos da organização em todas as suas esferas de atuação. Como sabemos, os padrões e práticas da OCDE são referência global em amplo conjunto de temas, da educação ao combate à corrupção.”
A previsão era de que o evento contasse com a participação do presidente Jair Bolsonaro (PL), mas ele não compareceu.