Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mercado de emprego está aquecido, mostra levantamento do LinkedIn

    No Brasil, pela primeira vez desde maio, houve aumento no número de candidatos interessados vagas de emprego

    Guilherme Gamada CNN

    Levantamento da rede social profissional LinkedIn, enviado a pedido da CNN Brasil, mostra que o mercado global está em aquecimento, inclusive o brasileiro.

    Pela primeira vez desde abril, o Brasil (6,7%) e os Emirados Árabes Unidos (8%) tiveram dados positivos — há aumento no número de aplicações para empregos a partir de maio.

    Globalmente, quase 16 milhões de membros optaram por adicionar uma moldura “Open to Work” ao seu perfil, em julho de 2022. Esse é um aumento de 14.28% em comparação com abril deste ano, quando eram 14 milhões. O aumento é ainda maior em comparação com abril de 2021: 128,57%.

    Considerando dados da Europa, Oriente Médio e América Latina: As aplicações para vagas caíram em junho, assim como em maio, mas essa tendência pode estar diminuindo — informa a plataforma. Isso significa que o mercado global está se aquecendo gradualmente: estão havendo mais candidatos interessados nas vagas de emprego.

    Em junho de 2022, a competição por empregos (medida como inscrições por emprego) ficou em média -56% abaixo de junho de 2021 nos mercados EMEAL (Europa, Oriente Médio, América Latina), acima dos -68% em maio.

    Apesar da maioria das regiões apresentarem redução da concorrência no mercado de trabalho em junho, a tendência está diminuindo com a média mensal de junho (MoM) em -3%, em comparação com -17,4% em maio.

    Tópicos