Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Magazine Luiza lança modalidade de compras em grupo “Compra Junto”

    "Margem é um cuidado que estamos tendo. Não vamos oferecer frete grátis nessa modalidade", afirmou o diretor de Experiência do Cliente

    Talita Nascimento, do Estadão Conteúdo

    O Magazine Luiza anunciou nesta quarta-feira (23) o lançamento de uma nova modalidade de compras com descontos mais agressivos para produtos selecionados que atingirem um mínimo de compradores. A iniciativa tem o nome de “Compra Junto”.

    Na nova seção do aplicativo da empresa, os produtos são oferecidos com, em média 30% de desconto, mas as remarcações podem chegar até a 70%.

    Questionado a respeito de como isso deve afetar as margens da companhia, Vinícius Porto, diretor de Experiência do Cliente, afirmou que a estratégia leva em conta essa questão e tem mecanismos para melhorar esse indicador.

    “Margem é um cuidado que estamos tendo. Não vamos oferecer frete grátis nessa modalidade, o que é um detrator de margem”, cita o diretor.

    Ele diz ainda que a medida é pensada para atrair clientes com um custo de aquisição menor, com menos investimento em mídia.

    Isso porque a pessoa que se interessa pela oferta pode compartilhar o link com amigos no intuito de atingir o mínimo de compradores para que ela seja liberada.

    Porto diz que a nova iniciativa se adequa também ao período de inflação e corrosão de renda da população.

    “Com o aumento de empresas que mudaram o formato de trabalho para híbrido ou 100% remoto, as regiões comerciais perderam um pouco da força por depender da circulação dos consumidores,” explica Priscila Abondanza, diretora executiva de Experiência do Cliente da VR.

    Tópicos