Magazine Luiza dobra as vendas na Black Friday e tem o melhor mês da história
O bom desempenho online fez com que o e-commerce ganhasse dez pontos percentuais de participação no mercado, de acordo com as consultorias Nielsen e E-bit
Crise? Não para o Magazine Luiza (MGLU3). A gigante do varejo teve o seu melhor mês em vendas em novembro. O motivo, claro, foi a Black Friday. Em comparação com o mesmo período no ano passado, a empresa mais do que dobrou as suas vendas – tanto nas lojas físicas como na virtual.
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O bom desempenho online fez com que o e-commerce ganhasse dez pontos percentuais de participação no mercado, de acordo com as consultorias Nielsen e E-bit.
Além de categorias já conhecidas pelo bom desempenho na Black Friday, como tecnologia e eletrodomésticos, destacaram-se produtos da categoria ‘Mercado’. Foram vendidos mais de um milhão de itens – entre produtos de higiene e limpeza, alimentos e bebidas – comercializados entre quinta-feira (26) e domingo (29).
Outros produtos também ganharam destaque, como fraldas (foram vendidas mais de 5 milhões), latas de milho (90 mil latas de milho) e pneus (30 mil). A presença do Magalu no marketplace também cresceu 152% em relação a 2019.
Mesmo com o crescimento exponencial das vendas, as reclamações do Magalu se contiveram. Segundo levantamento do site Reclame Aqui, apenas 0,02% dos consumidores reclamaram dos pedidos durante o evento. Essa porcentagem foi 15% menor do que a média dos últimos seis meses.
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