Magalu acelera planos e compra empresas de conteúdo e de publicidade digital
Negócios de valores não divulgados vão representar a entrada da companhia no segmento de publicidade online e conteúdo


O Magazine Luiza anunciou ao mercado nesta manhã de quinta-feira (6) duas novas aquisições: o Canaltech, uma empresa de conteúdo em assuntos de tecnologia, e a Plataforma InLoco Media, uma companhia focada na comercialização de publicidade digital.
As ações da rede varejista sobem 1,52% nesta manhã na B3 (às 10h40).
Os dois negócios não tiveram os valores divulgados.
“As transações marcam a entrada do Magalu no segmento de publicidade online, combinando a
geração de conteúdo e audiência com a plataforma para comercialização de mídia digital”, disse a companhia em comunicado distribuído ao mercado.
Leia também:
Magazine Luiza compra Hubsales, que faz venda direta da fábrica ao consumidor
Venda online dispara, e ação da Magazine Luiza já vale mais que antes da crise
“Por meio do MagaluAds será possível ampliar a divulgação de milhões de produtos disponíveis na plataforma do Magalu, além de monetizar a sua forte audiência”, completa a empresa.
Segundo a companhia, com a aquisição do Canaltech, o Magalu passa a ter uma das maiores audiências da internet no país, com mais de 80 milhões de visitantes únicos mensais. E supera a marca de 5 milhões de usuários inscritos nos seus canais do Youtube (sem contar eventual sobreposição).
Em atualização.