Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Loja da NBA em São Paulo convida fãs à experiência imersiva

    Espaço oferece quadra, vestiário e peças históricas

    Jairo Nascimento , em São Paulo

    Há mais de 30 anos os brasileiros passaram a acompanhar a maior liga de basquete do mundo pela TV. O sucesso é tamanho, que o Brasil se tornou um dos mercados mais explorados pela NBA, a liga americana de basquete profissional.

    De acordo com a NBA, o Brasil é o maior mercado de varejo do mundo fora dos Estados Unidos. Pensando nisso, a associação abriu uma mega loja no início do mês em São Paulo, a maior da América Latina.

    Com cerca de 1.500 metros quadrados, a estrutura só é menor que franquias na China e nos Estados Unidos. No local, são vendidos diversos itens, desde regatas até tábuas para carnes, passando pelos tênis típicos do esporte. O item preferido dos consumidores brasileiros é a regata “Black Mamba”, do Lakers.

    De acordo com Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil, a liga reúne mais de 45 milhões de brasileiros que se declaram fãs de NBA. “Nossa marca nunca esteve tão quente. Crescemos ano após ano”.

    Uma das propostas da loja também é a experiência imersiva com bolas, camisas autografadas por jogadores e um espaço com a marca das mãos dos atletas nas bolas.

    Além disso, há uma quadra, com tamanho oficial, para aluguel, e uma cesta ao alcance para jogos rápidos.

    Tópicos