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    Loja comprará de clientes móveis usados em bom estado para revenda

    Iniciativa da Ikea visa tornar seu negócio "circular" até 2030; móveis serão revendidos com desconto em uma seção especial nas lojas da varejista

    Parija Kavilanzdo CNN Business

    Não suporta aquela velha estante e mesa de jantar com as cadeiras descombinadas que antes pareciam tão modernas? Se você as comprou na Ikea, a varejista pagará para recuperar os imóveis.

    A cadeia sueca de móveis e artigos para o lar afirmou, nesta quinta-feira (31), que tornará seu programa de recompra e revenda permanente em suas 37 lojas nos EUA a partir de 1º de abril, depois de testar a oferta no verão passado.

    A empresa disse que o serviço se aplica apenas a móveis Ikea de uso pessoal, totalmente montados e totalmente funcionais. Ela não aceitará itens que tenham sido modificados ou alterados.

    Entre os itens retornáveis incluídos na lista estão: armários de gavetas de escritório, aparadores, estantes, mesinhas, móveis multimídia, armários, mesas de jantar, mesas, cadeiras e banquetas sem estofado.

    O programa não se estende a produtos ou camas que não sejam da marca Ikea, sofás, colchões, acessórios de decoração, produtos de couro, luminárias ou cômodas.

    A Ikea comunicou que inspecionará cada item por sua condição, idade e funcionalidade nas lojas participantes e, se for aprovado, os clientes receberão um crédito na loja.

    A empresa também avisou que todos os itens “utilizados com cuidado” aprovados para revenda estarão disponíveis em uma seção designada “como estão” nas lojas a com preços com desconto.

    O vendedor de móveis já oferece um serviço de recompra no Reino Unido e na Irlanda como parte de seu esforço de sustentabilidade.

    Os clientes podem negociar seus produtos da empresa usados ​​em excelentes condições e obter um crédito na loja no valor de até 50% do preço de venda original.

    Itens em condições “muito boas” ganham 40% de crédito e produtos “bem usados” recebem 30% do preço original.

    A Ikea tem 465 lojas em todo o mundo e disse que a iniciativa faz parte de seu esforço para se tornar um negócio “circular” até 2030.

    O objetivo, segundo a empresa, é produzir produtos 100% feitos com materiais reciclados, remanufaturados, reformados ou reutilizados.

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