Lira fala em desmembramento da reforma tributária e promulgação rápida de trechos consensuais
Lira disse que 90% do texto da reforma é consensual e afirmou que a Câmara poderá se concentrar na reanálise apenas das modificações feitas pelo Senado
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), avalia propor o desmembramento da reforma tributária e a promulgação dos trechos em que houver consenso com o Senado.
Em café com jornalistas, nesta terça-feira (7), Lira disse que 90% do texto da reforma é consensual e afirmou que a Câmara poderá se concentrar na reanálise apenas das modificações feitas pelo Senado.
“É uma sugestão. Não falei com [Rodrigo] Pacheco ainda, mas penso que é inteligente”, afirmou o presidente da Câmara.
Para os trechos em que houver diferenças de texto, Lira acredita na nova votação dos deputados ainda em 2024. “Tem que fazer [a reforma tributária] até o fim deste ano”.
Para ele, o Senado está aperfeiçoando pontos da reforma, como a exclusão da possibilidade de um novo imposto estadual sobre bens primários (como produtos agrícolas e minérios). “Foi um erro”.
Lira se mostrou otimista, na conversa, com a aprovação da tributária no Senado entre hoje e amanhã. “Se Deus quiser, será votada”, afirmou.