Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Brasil Money

    Lira diz que Planalto ainda não marcou reunião sobre corte de gastos

    Presidente da Câmara dos Deputados sinalizou que medidas fiscais devem ser votadas ainda em 2024

    Vitória Queirozda CNN , Brasília

    O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, disse que o Palácio do Planalto ainda não marcou a reunião para debater as medidas fiscais que estão discussão pelo governo federal. O congressista participou nesta terça-feira (26) da reunião da Frente Parlamentar de Agropecuária (FPA).

    Ao ser questionado se há tempo hábil para votar o pacote de corte de gastos em 2024, Lira disse ser possível. O recesso parlamentar inicia em 23 de dezembro.

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer se reunir com Lira e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, antes de anunciar o pacote fiscal.

    Segundo Haddad, o pacote fiscal deve ser enviado ao Congresso Nacional como uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) e como um projeto de lei complementar.

    Para medidas de caráter constitucional, o ministro afirmou que a ideia do governo é aproveitar as PECs que já tramitam no Congresso Nacional. Haddad mencionou a possibilidade de incluir as medidas na PEC que prorroga a DRU (Desvinculação de Receitas da União).

    Tópicos