Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Latam anuncia quase 450 voos extras para Argentina e Chile para temporada de verão

    Rotas partem de quatro aeroportos brasileiros para atender alta da demanda durante período de férias

    Manoela CarlucciBeatriz Gabrieleda CNN em São Paulo

    A companhia aérea Latam anunciou nesta sexta-feira (18) que está programando cerca de 450 voos extras diretos para viagens do Brasil para o Chile e para a Argentina. De acordo com a companhia, os voos extras serão realizados a partir de 1º de dezembro de 2022 até 31 de janeiro de 2023, período que engloba as festas de final de ano e férias de verão.

    Os destinos Argentina e Chile são os mais visados pelos brasileiros, segundo a Latam. A medida foi tomada devido à alta procura de voos para, principalmente, à Argentina no final deste ano. A Latam estima que irá atender cerca de 65 mil passageiros extras com os novos voos.

    Em agosto, a companhia informou que identificou um crescimento de 50% no número de passageiros do Brasil para Buenos Aires, do primeiro para o segundo trimestre deste ano.

    Isso porque o país vizinho enfrenta uma crise econômica que desvalorizou fortemente a moeda local – ao mesmo tempo em que o real está desvalorizado frente ao dólar – se tornando um destino atrativo para turistas brasileiros.

    Os voos partirão do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, do Galeão, no Rio de Janeiro, do Afonso Pena, em Curitiba (PR), e do Hercílio Luz, em Florianópolis (SC).

    Neste mês de novembro, a companhia espera recuperar até 80% da sua capacidade internacional no Brasil, se comparado com o mesmo mês do ano de 2019.

    *sob supervisão de Evelyne Lorenzetty

    Tópicos