Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Itaú informa que saldos foram recompostos, mas canais serão liberados aos poucos

    Nesta quinta-feira (3), clientes do banco foram surpreendidos por incoerências de movimentações em suas contas

    Pedro Zanattado CNN Brasil Business Em São Paulo

    O Itaú informou, na tarde desta quinta-feira (3), que os sistemas de seu aplicativo e site retornaram à normalidade. Durante o dia, os usuários relataram instabilidade em suas contas, com saídas ou entradas de dinheiro. No entanto, ainda podem ocorrer instabilidades.

    Em uma publicação nas redes sociais, o banco informou que os “sistemas foram reestabelecidos para pagamentos que não puderam ser feitos ao longo do dia”. A publicação ainda informa que “TEDs poderão ser feitas até as 18h15 e Pix até a meia noite”.

    O Itaú Unibanco informou informou que a origem do problema estava relacionada com um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento. “Portanto, a causa não tem relação com quaisquer eventos externos”, disse a nota.

    Na manhã desta quinta (3), o site de monitoramento Downdetector registrou um pico de reclamações envolvendo o Itaú. A maioria delas (55%) foi registrada como sendo de operações no internet banking, e 32%, login no aplicativo.

    Os problemas de instabilidade chegaram a ocupar os “trend topics” do Twitter. Nas reclamações, usuários relatam valores a mais em suas contas ou valores a menos: “Itaú, cadê meu dinheiro?”, reclamou um usuário pelo Twitter nesta manhã. “Itaú, nunca te pedi nada, não pega de volta (o dinheiro), não”, escreve outro.

    Com o retorno do funcionamento do sistema, o cliente recebe o aviso ao iniciar o aplicativo do banco.

    / /Reprodução

    Contudo, na noite desta quinta-feira, o banco enviou comunicado afirmando que “lamenta o transtorno” e que os extratos bancários foram recompostos. No entanto, ressalva que “o acesso via canais digitais está sendo liberado gradativamente”.

    Confira a íntegra da nota do Itaú:

    O Itaú Unibanco informa que os extratos e saldos das contas correntes de todos os seus clientes estão atualizados, com todos os valores integralmente recompostos. Já o acesso via canais digitais está sendo liberado gradativamente. A origem do problema teve relação com um atraso no processamento de dados, o que gerou a necessidade de reprocessamento. Portanto, a causa não teve relação com quaisquer eventos externos. O Itaú lamenta o transtorno.

    Tópicos