Impacto de eleição americana ao debate climático “preocupa”, diz presidente do Ibama
Rodrigo Agostinho participou do CNN Talks: Expectativas para a Cúpula do Clima, voltado à COP29
O presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Rodrigo Agostinho, afirmou nesta segunda-feira (4) que o impacto das eleições americanas ao debate climático “preocupa”.
Agostinho participou do CNN Talks: Expectativas para a Cúpula do Clima, voltado à COP29, que acontece em Baku, no Azerbaijão, de 11 a 22 de novembro.
“Obviamente a gente se preocupa [com o impacto das eleições]. Estamos no continente americano, todos juntos, e estamos todos no mesmo planeta”, disse.
A corrida pela Casa Branca, que chega à reta final na terça-feira (5), coloca frente a frente Kamala Harris, que tem o combate às mudanças climáticas no centro de sua agenda, e Donald Trump, cuja campanha não prioriza o tema.
Segundo o presidente do Ibama, um dos principais debates aos quais as COPs devem se voltar a partir deste momento diz respeito à busca de soluções para o financiamento da transição energética mundo afora – isso, em um mundo que passa por turbulências geopolíticas.
Siga o CNN Money
O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.
Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.
O lançamento será nesta segunda-feira (4), às 20h30. Não perca!
Texto por Danilo Moliterno.