Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Horários do “Enem dos Concursos” são divulgados a um mês das provas; veja e se planeje

    Constam na divulgação os horários de abertura e fechamento dos portões, bem como de início e duração das provas; candidatos devem se atentar para evitar atrasos e imprevistos

    Da CNN

    O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos divulgou nesta sexta-feira (5) os horários das provas do chamado “Enem dos Concursos”, que acontecem em exatamente um mês, no dia 5 de maio.

    Constam na divulgação os horários de abertura e fechamento dos portões, bem como de início e duração das provas. Os candidatos devem se atentar aos horários para evitar atrasos e imprevistos, alerta o Ministério.

    Confira o detalhamento:

    Turno matutino

    • Abertura dos portões: 7h30
    • Fechamento dos portões: 8h30
    • Início da aplicação: 9h
    • Duração da prova: 2h30

    Turno vespertino

    • Abertura dos portões: 13h
    • Fechamento dos portões: 14h
    • Início da aplicação: 14h30
    • Duração da prova: 3h30

    Pela manhã, os portões serão abertos às 7h30 (horário de Brasília). Nesse turno, os inscritos para os blocos de nível superior (1 a 7), responderão 20 questões objetivas, de múltipla escolha, sobre conhecimentos gerais e uma questão dissertativa de conhecimento específico.

    Para o bloco de nível médio (bloco 8), os candidatos farão 20 questões objetivas e uma redação.

    No período vespertino, os portões abrirão às 13h (horário de Brasília). À tarde, os candidatos dos blocos de nível superior (1 a 7), responderão a 50 questões objetivas de conhecimentos específicos.

    Os inscritos no bloco de nível médio farão mais 40 questões objetivas. As provas para o nível médio não incluem questões dissertativas, apenas a redação no período matutino.

    Os candidatos inscritos no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) disputarão as 6.640 vagas oferecidas no maior processo seletivo para o serviço público da história do país. As provas serão aplicadas simultaneamente em 228 cidades do país.

    Para assegurar a logística e segurança do CPNU, foi estabelecida uma rede de aplicação conectando órgãos das administrações públicas federais e estaduais.

    Houve a integração com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Força Nacional (FN) e Secretarias de Segurança Pública Estaduais.

    Tópicos