Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Hapvida propõe fusão com a Intermédica, o que criaria uma empresa de R$ 100 bi

    Irlau Machado, atual CEO da NotreDame Intermédica continuaria no posto como CEO, mas acionistas da Hapvida teriam cinco assentos no conselho de administração

    André Jankavski e Manuela Tecchio, , do CNN Brasil Business, em São Paulo

     A Hapvida (HAPV3), por meio de fato relevante, anunciou que apresentou ao conselho de administração do Grupo Notredame Intermédica (GNDI3) uma proposta para potencial combinação dos negócios. Se consumada, segundo a empresa, os acionistas da Hapvida ficariam com 53,1% de participação na nova empresa, enquanto os da Intermédica ficaria com 46,9%.

    Além disso, a Hapvida também propôs aumentar o número de conselheiros dessa nova empresa. Seriam nove, sendo dois indicados pela NotreDame, dois independentes e cinco indicados pela Hapvida.

    Leia também:
    Quem comprou ação no pior dia da crise ganhou até 466% em 2020; veja a lista
    Ainda vale entrar na bolsa? Veja 8 ações recomendadas para 2021

    Irlau Machado, atual CEO da NotreDame Intermédica continuaria no posto como CEO.  

    As ações das empresas dispararam no pregão desta sexta-feira com rumores sobre a fusão. Por volta das 16h30, a Hapvida subia 19,58% e a Intermédica, por sua vez, 22,57%.

    Caso sejam combinadas, darão origem a uma empresa com valor de mercado superior a R$ 100 bilhões e mais de 13 milhões de beneficiários e 55 hospitais. 

    A empresa lembra que “a potencial transação estará sujeita à aprovação pelos órgãos de administração e pelas bases acionárias das duas companhias, bem como às aprovações regulatórias aplicáveis”.

    Tópicos