Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Haddad vai se reunir com bancos públicos para debater medidas para empresas gaúchas

    Comitiva do governo esteve presente nesta quarta-feira (15) no Rio Grande do Sul para anunciar medidas

    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad
    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad Diogo Zacarias/Ministério da Fazenda - 08/11/2023

    Cristiane Nobertoda CNN

    Brasília

    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que a equipe econômica do governo vai se reunir com bancos públicos na intenção de abrir crédito para empresas gaúchas garantirem empregos nesta quinta-feira (16) em Brasília.

    “Amanhã temos reunião com a área econômica para sentar junto aos bancos públicos, sobretudo com o BNDES, para garantir empregos para as empresas gaúchas”, disse em discurso no Rio Grande do Sul.

    Haddad acompanhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e uma comitiva de ministros nesta quarta-feira (15) ao estado gaúcho que sofre com as enchentes que assolam a região.

    Lá, o governo anunciou novas medidas de apoio ao estado, como o Vale Reconstrução, que dá às famílias atingidas um voucher de R$ 5 mil via Pix, suspensão de pagamento das parcelas do Minha Casa, Minha Vida, e antecipação de benefícios sociais.

    Em seu discurso, Haddad pontuou que “nenhuma medida isoladamente vai resolver o problema que estamos enfrentando, que é muito grande, muito monumental”.

    “Esse trabalho vai se estender e a cada semana vai ter anúncio de duas, três medidas, para que tenhamos clareza que temos o ferramental necessário para agir em cada situação específica da maneira mais adequada mais transparente e mais eficaz, para que nós consigamos estabelecer o processo produtivo, educativo, atendimento de saúde, e assim por diante”, disse Haddad.

    O ministro ainda disse que tem uma equipe no Ministério da Fazenda permanentemente trabalhando pelo RS e o grupo vai continuar constituído exclusivamente para atender as demandas até que haja mecanismos necessários para atender o estado.