Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Brasil Money

    Haddad marca viagem ao Oriente Médio para reforçar relações comerciais

    Ministro participará de uma conferência do FMI sobre economias emergentes, que será realizado na Arábia Saudita

    Vitória Queirozda CNN , Brasília

    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, viajará ao Oriente Médio para participar da Conferência de AlUla para Economias de Mercados, organizada pelo Fundo Monetário Internacional (FMI). A agenda será realizada entre os dias 14 e 19 fevereiro.

    CNN apurou que Haddad irá aproveitar a viagem para aprofundar as relações bilaterais do Brasil com o Catar, a Arábia Saudita e os Emirados Árabes.

    Com a Arábia Saudita e os Emirados Árabes, o ministro deve falar sobre a relação comercial, principalmente sobre investimentos bilaterais. Segundo apurou a CNN, anúncios podem ser realizados durante a viagem, a depender do desenrolar das negociações.

    Já com o Catar, a equipe econômica quer dar mais dinamismo à relação diplomática. A avaliação do governo é de que o gesto é necessário já que a atual relação entre ambos países ainda não resultou em investimento bilateral.

    O ministro da Fazenda viajará ao Oriente Médio acompanhado do secretário de Política Econômica, Guilherme Mello, e do assessor especial para Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, Mathias Alencastro.

    O ministro participa na segunda (17) do painel de Encerramento “Um caminho para a resiliência dos Mercados Emergentes”, que também terá a participação da Turquia, do Egito, do Paquistão e do Quênia.

    Haddad embarca para Riad, na Arábia Saudita, na próxima sexta-feira (14), mas só chega ao destino no sábado (15). A agenda na Arábia Saudita na terça-feira (18) ainda está sendo fechada. O ministro retorna ao Brasil no fim do dia.

    Veja agenda:

    Domingo (16)

    • 12h: reunião bilateral com Ministro de Investimento da Arábia Saudita, Khalid Al-Falih, em Riad;
    • 17h15: Chegada em Al Ula, Arábia Saudita;
    • 18h30: reunião bilateral com Ministro das Finanças Catar, Ali bin Ahmed Al Kuwari.

    Segunda (17)

    • 11h20: Evento FMI: Conferência de AlUla para Economias de Mercados Emergentes, no Painel de Encerramento “Um caminho para a resiliência dos Mercados Emergentes”;
    • 18h55: chegada em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.

    Terça (18)

    • 16h: Saída de Abu Dhabi.

    Tópicos