Haddad chega a Tóquio para cúpula do G-7
Ministro da Fazenda participará de encontro das sete maiores economias do mundo; na quinta-feira (11) há reunião com a secretária do Tesouro dos EUA
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, chegou na madrugada desta quarta-feira (10), pelo horário de Brasília, ao hotel em que ficará hospedado por uma noite em Tóquio. Recebido pelo embaixador do Brasil no Japão, Octávio Henrique Dias Garcia Côrtes, Haddad foi à capital japonesa para participar da cúpula do G-7, evento voltado aos ministros de finanças e presidentes de bancos centrais.
Sem agendas públicas nesta quarta-feira, o ministro viaja cedo na quinta-feira (11), de trem, a Niigata, sede do G-7 financeiro, e terá como primeira atividade um encontro com a secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen.
Haddad chegou acompanhado pela chefe da Secretaria de Assuntos Internacionais, Tatiana Rosito. Na sexta-feira (12), a comitiva brasileira se encontra com o economista Joseph Stiglitz e participa das atividades do G-7. O retorno para o Brasil está previsto para sábado (13).