Governo promete reforma tributária em 8 meses, mas administrativa segue no páreo
O silêncio sobre a reforma administrativa fez alguns investidores pensarem que ela havia ficado em segundo plano, mas Paulo Guedes tranquilizou o mercado
Depois de uma reunião com Arthur Lira (PP-AL) e algumas lideranças partidárias, o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (DEM-MG) saiu otimista e disse que a reforma tributária deve ser aprovada nos próximos oito meses. O silêncio sobre a reforma administrativa fez alguns investidores pensarem que ela havia ficado em segundo plano. No entanto, à noite o ministro Paulo Guedes se reuniu com Lira e voltou a listá-la como uma das 35 prioridades do governo.
Neste episódio, a declaração do presidente Bolsonaro de que sua atribuição na pandemia foi zelar pelo emprego, mas não combater o vírus. Os números da Anbima que mostram que a maioria dos brasileiros investe na poupança, mas os milionários ignoram as cadernetas.
Ouça também sobre a queda na ação da Vale (VALE3) depois que a mineradora fechou um dos acordos de reparação mais caros do mundo pelo desastre em Brumadinho. Entenda também como as maiores varejistas do e-commerce se organizam para fazer entregas cada vez mais rápido.