Governo e empresas estudam desconto de 15% em linha branca no RS
Segundo secretária-executiva da Casa Civil, Alckmin já está em diálogo com empresários
O governo articula com empresários um desconto de cerca 15% em itens da linha branca para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul (RS).
Durante o anúncio de medidas de incentivo aos empresários no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (29), Lula indicou que já pediu ao vice-presidente para conversar com o setor e pedir contribuição.
“Já pedi ao Alckmin para conversar com os companheiros que fabricam a linha branca para que nesse momento no Rio Grande do Sul, as pessoas levem em conta que a gente vai ter que oferecer produtos da mesma qualidade mas mais baratos para que o setor também possa dar uma contribuição”, afirmou Lula.
Segundo a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), já começou a dialogar com os empresários e a proposta do percentual do desconto teria partido do setor.
“O que está se articulando agora é a oferta desses produtos lá com desconto de 15% que foi o que o setor discutiu originalmente com o vice-presidente”, disse a secretária.
Ainda de acordo com a Casa Civil, a primeira ideia do governo foi de fazer aquisições da linha branca e repassar diretamente à população, mas a proposta foi descartada.