Governo desiste do uso de precatórios e do Fundeb para o Renda Cidadã
Governo ainda busca soluções para financiar o programa
Depois de o ministro da Economia, Paulo Guedes interditar publicamente o uso de parte de precatórios para bancar o novo programa social, o Renda Cidadã, o senador Marcio Bittar (MDB) passou a manhã desta quinta-feira (1º) em conversas com integrantes do governo na tentativa de encontrar uma outra solução para financiar o programa.
Após o encontro, o cenário ainda é de indefinição. Mas, fontes envolvidas nas negociações já dão como superada a utilização de parte dos precatórios e recursos do Fundeb para bancar o programa. Uma nova rodada de conversas entre relator, senador Marcio Bittar, e integrantes do governo está prevista para acontecer hoje à tarde.
Leia também:
Com impasse, Ramos admite que governo ‘costura’ saída para Renda Cidadã
Planalto analisa solução alternativa para financiamento do Renda Cidadã
Segundo as fontes ouvidas pela reportagem, governo e relator já têm na mesa outras alternativas para financiar programa com a premissa de respeitar o teto de gastos. Se chegarem a um denominador comum, o relatório pode ser apresentado nesta quinta.
Mais cedo, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou que o governo federal “não tem de onde tirar” recursos para o programa.