Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governador em exercício anuncia pacote de austeridade no Rio de Janeiro

    Entre as medidas anunciadas está a suspensão, por 10 dias, de contratações, pagamentos e compras

    Maria Mazzei , Da CNN, no Rio de Janeiro

    O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, anunciou nesta segunda-feira (31), em reunião no Palácio Guanabara com todo o secretariado um pacote de austeridade fiscal no estado. Entre as três medidas anunciadas está a suspensão, por 10 dias, de contratações, pagamentos e compras.  Segundo Castro, esse prazo é para o governo conseguir reavaliar os valores e evitar que ultrapassem os que foram praticados nos últimos dois exercícios financeiros.

    Leia e assista também

    Quem é Cláudio Castro, o cantor católico que assume o lugar de Witzel no RJ

    Liberdade de Opinião: Garcia e Rezende comentam início de Cláudio Castro no RJ

    ‘Consciência tranquila’, diz governador em exercício no RJ, Cláudio Castro

    Após a reunião, Castro determinou a publicação, em edição extra do Diário Oficial, de três decretos. As medidas têm o objetivo de garantir o equilíbrio das finanças do estado e, segundo o governador em exercício, promover também um ambiente seguro para investidores e empreendedores.

    A segunda medida anunciada por ele, foi a criação de um comitê que irá decidir sobre novas despesas. O grupo será chefiado por Castro e composto pelo procurador-geral do estado e pelos secretários da Fazenda, Planejamento e Casa. A terceira medida é priorizar os pagamentos a credores que ofereceram descontos no valor da dívida. O governo anunciou que não irá pagar quem tiver oferecido menos que 30% de desconto e que vai pagar primeiro quem ofereceu mais de 50% de redução.

    Tópicos