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    Google barra propaganda de “bets” sem registro no Brasil a partir desta segunda-feira (30)

    Nova política de anúncios é válida para todas as plataformas da empresa e foi criada conforme novas normas do Ministério da Fazenda para o setor de apostas

    Gabriela Boechatda CNN , Brasília

    A partir desta segunda-feira (30), o Google passa a barrar anúncios e propagandas de sites de apostas que não estejam registrados no Ministério da Fazenda.

    De acordo com a empresa, sites que fornecem informações ou comparações de serviços de jogos de azar, chamados de “agregadores”, também não poderão mais ter anúncios no Brasil.

    A nova política é válida para publicidades em todas as plataformas Google, como o site de buscas, o YouTube, o Waze, entre outros.

    A alteração nas regras do Google se deu “em resposta às novas exigências regulatórias no Brasil”, conforme diz o comunicado da empresa.

    Neste mês, o Ministério da Fazenda decidiu suspender a atuação de todas as empresas de apostas que ainda não possuem a permissão da Secretaria de Prêmios e Apostas (SPA) para funcionarem.

    Até o fim de dezembro, apenas empresas que já atuam no setor e solicitaram autorização no prazo poderão continuar operando. Nesta segunda-feira (30), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que mais de 500 sites de “bets” serão banidos do país com a medida.

    O tema dos jogos de azar se tornou uma das prioridades do governo. Diferentes ministérios estudam uma possível regulação dos sites de apostas diante da crescente preocupação com impactos sociais e econômicos da prática.

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