Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Goldman Sachs corta previsão para PIB dos EUA diante de turbulência no setor bancário

    Agência cita riscos para ambiente de crédito, à medida que bancos menores recuam em empréstimos para preservar liquidez diante de cenário incerto

    Reuters

    O Goldman Sachs reduziu nesta quarta-feira (15) sua previsão para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA do quarto trimestre de 2023, citando riscos para o ambiente de empréstimos, à medida que bancos menores recuam em empréstimos para preservar liquidez diante de cenário incerto.

    Os analistas da empresa agora esperam um crescimento de 1,2% no quarto trimestre na comparação anual, uma queda de 0,3 ponto percentual em relação à estimativa anterior.

    Os bancos regionais nos Estados Unidos têm passado por dificuldades desde que o SVB Financial Group foi fechado pelos reguladores após uma corrida aos bancos na semana passada.

    O rápido desmoronamento do credor inicial alimentou as preocupações de possíveis corridas bancárias a seus pares, o que poderia deixá-los lutando por fundos para atender aos pedidos de retirada de depósitos.

    O Goldman Sachs disse que o estresse em alguns bancos persiste, apesar das agências federais terem agido agressivamente para fortalecer o sistema financeiro.

    Na terça-feira, a agência de classificação Moody’s revisou sua perspectiva sobre o sistema bancário dos EUA de “estável” para “negativa”.

    Tópicos