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    Gigante de varejo americana, Target testa nova política para caixas de autoatendimento

    Target restringiu totens de self-checkout para clientes que compram 10 itens ou menos

    Nathaniel Meyersohnda CNN , Nova York

    A Target está testando uma nova política para seus caixas de auto atendimento nos Estados Unidos, à medida que os varejistas descobrem que a tecnologia sem caixa pode desanimar os clientes.

    Em algumas lojas, a Target restringiu os totens de self-checkout aos clientes que compram 10 itens ou menos. Os clientes que compram mais do que isso são obrigados a usar caixas com atendentes.

    Um porta-voz da Target disse que o teste foi projetado para reduzir o tempo de espera e “compreender melhor” as preferências dos compradores.

    “Nossos convidados nos dizem que gostam de interagir com nossa equipe”, disse o diretor de operações da Target, John Mulligan, em uma ligação com analistas na terça-feira (21) sobre as mudanças.

    A empresa “reorientou” suas áreas de checkout e, desde então, registrou um aumento de 6% no número de clientes que utilizam caixas de serviço completo nas suas lojas.

    A Target e outros varejistas expandiram as máquinas de self-checkout nos últimos anos. O auto atendimento foi projetado para ajudar as empresas a economizar em custos de mão de obra e agilizar a finalização da compra para os clientes.

    Mas a promessa do self-checkout não se solidificou.

    As máquinas às vezes quebram. Os clientes muitas vezes enfrentam erros e falhas na digitalização de itens, exigindo que os funcionários venham ajudá-los.

    Isto elimina potenciais poupanças de mão-de-obra e torna o auto atendimento mais lento, em alguns casos, do que o atendimento realizado por funcionários.

    “Nossos clientes nos disseram isso ao longo do tempo: que as máquinas de auto escaneamento que temos em nossas lojas podem ser lentas, podem não ser confiáveis ​​[e] são obviamente impessoais”, disse um executivo da rede de supermercados Booths à BBC.

    A varejista removeu recentemente o serviço de auto atendimento em quase todas suas lojas, exceto duas. Walmart, Costco, Shoprite e outras redes também revisaram suas estratégias de auto-checkout.

    Notavelmente, as redes de varejo perdem mais vendas possíveis com o self-checkout do que com os caixas operados por funcionários, tanto por furtos intencionais como por erros honestos dos clientes.

    Um estudo realizado com lojas dos Estados Unidos, Grã-Bretanha e outros países europeus descobriu que as empresas com vias e aplicações de auto-pagamento tiveram uma taxa de perdas de cerca de 4%, mais do dobro da média da indústria.

    A Target disse que as perdas de mercadorias, conhecidas como redução, não foram um fator no teste de novas políticas de self-checkout.

    A Target apontou o roubo, tanto pequenos furtos em lojas quanto grupos organizados de criminosos que roubam mercadorias e as revendem online, como responsáveis ​​pelo aumento das perdas – mais de 60% das perdas incluem roubo de funcionários, produtos danificados, erros administrativos, fraude de fornecedores e outros fatores.

    “A redução continua sendo um obstáculo financeiro significativo”, disse o chefe financeiro da Target, Michael Fiddelke, na terça-feira.

    Veja também: Supermercados estão repensando o uso de caixas de autoatendimento; entenda

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