Geadas devem prejudicar a produção de milho e feijão
Queda nas temperaturas em diversas regiões do país também pode afetar café, cana-de-açúcar e frutas
A queda nas temperaturas com geadas acontecendo em várias regiões do país deve impactar a produção de grãos e aumentar ainda mais os preços dos alimentos para o consumidor final. A informação vem do monitoramento semanal das condições das lavouras feito pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
O milho e o feijão segunda safra, que estão em pleno desenvolvimento, além das hortaliças e das culturas perenes como café, cana-de-açúcar e frutas, devem ser os mais afetados.
Em entrevista à CNN, o especialista em agronegócio Marcos Fava Neves falou sobre o impacto do frio na agricultura nacional.
“Não bastasse a falta de grãos que nós estamos, preços mais altos já vistos, tem três eventos climáticos que estão preocupando muito neste momento.”
“A seca sobre a segunda safra de milho no Brasil, o clima atrapalhando o plantio nos Estados Unidos com excesso de chuva e o risco de geada que está extremamente elevado nesses dias aqui no Brasil, prejudicando a laranja, o café, a cana e o milho. É muita complicação”, concluiu.
Veja mais no vídeo acima.