Fundo da Arábia Saudita anuncia investimento no Brasil
Diretor geral do Fundo Soberano Saudita estará no Rio de Janeiro
O anúncio do investimento foi feito por Yasir Al-Rumayyan, durante o cúpula FII Priority que reúne líderes globais, empresários e políticos, em Miami, nos Estados Unidos.
Al-Rumayyan é diretor geral e membro do conselho do PIF, que é responsável por gerenciar o fundo soberano do Reino da Arábia Saudita.
“Nós vamos para o Brasil para discutir uma transformação, assim como fomos para África recentemente. O país tem um potencial enorme em energia renovável e transição energética. É um polo importante da América Latina”, disse.
O valor total do investimento não foi revelado. Mas a expectativa é que esse anúncio aconteça após o encontro com empresários brasileiros em junho deste ano, data em que irá acontecer a cúpula no Rio de Janeiro.
Outras edições do evento já foram realizadas em Hong Kong, Nova York e Londres. Esta é a segunda edição realizada em Miami.
A preocupação com as mudanças climáticas tem sido umas das principais pautas que está discussão na cúpula. No entendimento das lideranças a agenda precisa avançar para ações mais efetivas e de um forma urgente. O foco é alinhar as inovações que está surgindo, a cada momento, para o benefício global.
“Estamos trabalhando, focados, nas inovações tecnológicas climáticas. O objetivo é avançar em tecnologias para combater de forma eficaz as alterações climáticas. Temos uma agenda voltada para cidades “vibrantes” como Miami, Rio de Janeiro, Riade. Cada local desse serve como um farol para inovação, colaboração e aprendizagem”, disse Richard Attias, CEO FII Institute.
O que é o 2º encontro de cúpula FII PRIORITY que acontece em Miami a partir desta quinta (22)
A segunda edição do encontro FII PRIORITY em Miami, organizado pelo Instituto FII, acontece entre quinta (22) e sexta-feira (23) desta semana.
“É uma oportunidade de explorar e debater como os avanços de ponta em IA, robótica, saúde, finanças e sustentabilidade podem ser integrados harmoniosamente em nossa sociedade a nível mundial”, segundo o Instituto FII, uma fundação internacional sem fins lucrativos.
Palestrantes e participantes devem abordar temas mundiais urgentes identificados no relatório elaborado pela organização, o FII PRIORITY Compass, como o crescente custo de vida, a inclusão social e os desafios tecnológicos.
Mais de 800 pessoas, dentre investidores, CEOs, líderes mundiais, formuladores de políticas públicas, visionários da próxima geração, empreendedores, cientistas, acadêmicos, profissionais, cidadãos globais, ícones culturais e da mídia, devem participar do encontro neste ano.