Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ford lança perfume com cheiro de gasolina para donos de carros elétricos

    Fragrância faz parte do marketing do mais novo carro elétrico da montadora, o Mustang Mach-E GT

    Rafaela Lara, da CNN, em São Paulo

    A Ford lançou um perfume com cheiro de gasolina para divulgar seu mais novo carro elétrico, o Mustang Mach-E GT. A fragrância deve despertar os sentidos dos motoristas mais saudosos que dirigiam carros movidos a combustível e também deve estimular a mudança para o moderno universo dos carros elétricos.  

    Segundo a montadora, o perfume é para aqueles que desejam a modernidade e o desempenho de um carro elétrico, mas “ainda assim mantêm uma predileção pelos cheiros evocativos dos carros a gasolina tradicionais”. O “Mach-Eua”, como foi chamado o perfume, foi lançado durante o evento Goodwood Festival of Speed neste mês. 

    O perfume, que não está disponível para compra, faz parte da estratégia da Ford de ajudar a dissipar os mitos em torno dos carros elétricos e convencer os motoristas mais tradicionais sobre o potencial dos veículos elétricos.

    Como a fragrância foi criada 

    O perfume foi produzido em parceria com a empresa consultora de fragrâncias Olfiction, que selecionou elementos especiais para a criação dos cheiros. 

    Segundo a Ford, trata-se de uma fragrância de “alta qualidade que funde notas de fumaça, aspectos de borracha e até mesmo um elemento ‘animal’, um aceno à herança do Mustang”.

    A perfumista Pia Long comandou o projeto e, para criar as fragrâncias, analisou os cheiros do interior dos carros, do motor e do tanque de gasolina. 

    Ford lança perfume com cheiro de gasolina
    Ford lança perfume com ‘cheiro de gasolina’ para donos de seu novo carro elétrico, o Mustang Mach-E GT
    Foto: Reprodução / Ford

    Com notas de fumaça, gasolina e borracha, o perfume também tem ingredientes como gengibre azul, lavanda, gerânio e sândalo que adicionam toques metálicos à fragrância.

    Segundo a montadora, o “elemento animal” adicionado ao perfume remonta a memória dos cavalos evocados pelo Mustang, um dos carros mais tradicionais e desejados da Ford, que agora ganha uma versão elétrica.